segunda-feira, 29 de março de 2010

As promessas...

Do que depende o futuro de um município ou de um país? A pergunta é fácil de ser respondida. Nosso futuro depende das nossas crianças. Um dos grandes investimentos, que muitos políticos esquecem e deixam de lado é o investimento na infância. É nessa época que o caráter é formado, nossa vida tem como base o reflexo de nossa infância. Uma criança feliz, educada, bem alimentada, amada, vai se tornar, ou tem grandes chances, de ser um adulto com caráter.
Esse ano é eleitoral. Em outubro acontece às eleições municipais. Porque não agora, parar, refletir e ver o que nossos candidatos podem oferecer ao nosso futuro.
Nossas crianças, as crianças de União da Vitória, Porto União e região, precisam de nossa ajuda, nós como eleitores temos a obrigação de mudar essa realidade. A realidade de abrigos despreparados para atender as que precisam, são casos diários de maus tratos, abandono, violência. Uma realidade que acreditamos existir só em grandes cidades, só que na prática isso acontece aqui e diariamente.
São aquelas que como diz o chavão, ”jogadas as traças”. São crianças que por determinação judicial, devem seguir para um abrigo ou casa de apoio no município. Para que nesses lugares, elas consigam se reerguer, aprender a ser cidadão e acima de tudo ser amadas e cuidadas. Esse é o papel do abrigo. Mais será que sempre isso é cumprido?
Será que todas essas casas, que devem servir como lar temporário até que uma outra decisão ou uma adoção aconteça, estão devidamente preparadas para receber esses pequenos? Como está a estrutura? O quadro de funcionários? A alimentação? Vestuário? Será que tem tudo isso?
Bem, pagamos nossos impostos municipais, para que, a administração e seu grupo de funcionários desenvolvam esse trabalho de recuperação e amor a essas crianças. Proporcionando-lhes um pouco de dignidade, que no futuro, elas conseguiam ter sobriedade para não repetir os erros dos pais.
Acredito profundamente na valorização do ser humano, e no seu poder de transformação. Quem investe nessa questão, vai ter retorno. Qualquer empresa, pessoa e administração. Pois, o amor, a solidariedade, a união são sentimentos que, vivenciados dia a dia, podem transformar um ambiente, uma empresa, uma casa e também um município.
Então, na hora de votar, vamos colocar a mão na consciência e no coração. E ver o que a nossa cidade realmente precisa, se nossos candidatos apresentam solução e projetos que pensam no futuro, que pensam em nossas crianças. De nada adianta ter dinheiro, ter status se você não tem no coração amor e solidariedade.


Jaque Castaldon

Nenhum comentário:

Postar um comentário