quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Itapoá presente no 2° Encontro Catarinense de Escritores


O escritor local Luiz Arthur Montes Ribeiro representou Itapoá com duas poesias no livro Santa Catarina meu amor

Conhecido pelas belas cachoeiras o pequeno município catarinense de Alfredo Wagner se esconde entre as montanhas e o rio. Paisagem propicia para qualquer encontro. Mas entre os dias 30 de julho e 01 de agosto, a cidade recebeu o 2° Encontro Catarinense de Escritores. Ao todo, 40 municípios estavam representados por vários escritores catarinenses. Além das academias de vários estados como Maranhão, Roraima, Santa Catarina e Paraná. O presidente da Academia de Letras do Brasil (ALB), Mario Carabujol também esteve presente.

Paralelo ao evento, realizado no Clube Recreativo, aconteceram também o lançamentos de livros e palestras.

Um dos livros lançados foi o “Santa Catarina meu amor” uma coletânea de poesias de autores catarinenses. Itapoá estava representada com duas poesias do escritor itapoaense, Luiz Arthur Montes Ribeiro, o qual participou do encontro no dia 31 de julho e na oportunidade recebeu a homenagem com o diploma Amigo da Cultura Literária de Santa Catarina. Luiz Arthur é o Presidente da Academia de Letras do Brasil para Itapoá e um escritor reconhecido nacionalmente pelos seus livros de poesias e educação.

Ainda durante o evento, foi apresentado pela Imprensa Oficial do Estado a Lei 15.019 ou, mais conhecido como projeto 100-cópias sem custos. O projeto consiste na viabilização gratuita das 100 primeiras cópias de livros de autores catarinenses. Depois, a cada nova impressão, soma-se uma porcentagem dos primeiros impressos. A idéia foi aplaudida e foi levado pelo presidente da ALB como sugestão para outros estados.

Para Luiz Arthur, o projeto é o inicio da organização financeira literária brasileira, e é a possibilidade do surgimento de novos poetas. “É um bom subsidio para o começo de carreira”.

Serviço:

Informações sobre o projeto 100-cópias sem custos: (48) 3239- 6062;

Nenhum comentário:

Postar um comentário